Aposte nas dicas que separamos a seguir para garantir uma armação moderna e estilosa de acordo com cada ocasião.

 

Já passou o tempo em que os óculos de grau eram apenas uma necessidade para pessoas que precisavam enxergar melhor ou o tempo em que, quem usasse óculos era alvo de piadas na escola. Hoje eles alcançaram o status de acessórios e o destaque tem sido tanto, que muitas pessoas usam sem a lente. O objetivo disso é de complementar os looks e as deixarem mais estilosas.

Para achar o óculos que mais se adeque a suas preferências, é simples. Antes de mais nada basta escolher uma armação que se destaque em seu rosto, pois o ideal é que ela surta um efeito de contraste e não que imite seu rosto. E claro, que ela fique confortável.

Ainda assim, existem algumas etiquetas básicas para que você transforme seu óculos em um acessório bonito e moderno. Por isso veja a seguir quais óculos usar em cada ocasião..

 

Óculos para negócio

Opte por um modelo clássico e discreto, de preferência preto ou sem armação. Certamente esses modelos de óculos surtiram um efeito positivo em sua carreira, pois irão complementar seus trajes mais formais. Deixando você com uma aparência mais elegante e confiante.

 

Esportivos para os momentos descontraídos

Use armações com cores para uma aparência versátil e jovial. A escolha da cor varia com seu gosto pessoal e vale lembrar que nem todas as pessoas gostam de cores mais chamativas e se você for uma dessas pessoas, opte por uma armação mais discreta com cores escuras.

De qualquer forma, se você se sente melhor usando sua cor favorita, aposte nela equilibrando com as tonalidades da sua roupa. O mais importante é se sentir bem e confortável com o que se está usando.

 

Jantares e casamentos

Aposte nos modelos dobráveis, pois são mais discretos e podem ser acomodados facilmente. Ideal para festas de casamento, jantares e situações mais sociais.

 

Para festas

Aqui você pode ousar um pouco, apostando nos modelos mais luxuosos e no caso das mulheres, invista nos modelos com strass, pedras rias ou em metais.

A dica final é: use a armação na qual se sinta mais confortável, mas que também esteja dentro do padrão de cada ocasião. E lembre-se de tomar cuidado na hora de combinar com sua roupa. O ideal é sempre manter um equilíbrio entre as tonalidades.