Os óculos de grau atualizam seu estilo e podem ser ótimos acessórios de moda! Pode-se dizer que as armações mostram a sua personalidade e seu estilo. Hoje, os óculos são objetos desejáveis que complementam os looks.

A cada ano surgem mais novidades que surpreendem pessoas que gostam de ousar. Isso não quer dizer que é necessário usar armações coloridas e chamativas, pois há muitas formas clássicas e, agora, renovadas que te ajudarão a escolher o estilo que se adequa melhor ao seu gosto pessoal.

Há novas inspirações a cada temporada e, hoje, falaremos sobre quatro tipos armações para óculos de grau que sempre se adaptam e nunca saem de moda, para te ajudar a escolher a melhor opção.

1 – Armação redonda

O óculos redondo é um dos modelos mais comprados atualmente, no Brasil e no mundo. Essa armação bombou a partir dos anos 60 e é uma das mais antigas da história. Foi imortalizada por grandes nomes da música, como John Lennon, Janis Joplin e Jimmi Hendrix. Este é um modelo que foi muito ligado à moda hippie e é destinado, principalmente, para pessoas antenadas e ligadas à moda, adequando-se bem a quase todos os tipos de rosto. Esta é sua grande vantagem. O único segredo para usá-lo é escolher o tamanho correto, já que um modelo de tamanho muito grande pode não harmonizar para pessoas que possuem o rosto menor.

2 – Armação estilo aviador

O óculos de estilo aviador é um modelo datado em 1936. Mesmo sendo retrô, se mantém estiloso e atemporal.
Inspirados nas máscaras usadas pelos pilotos da 1ª Guerra Mundial, a modelagem conquista por contar com linhas tradicionais e se manter um item de moda versátil e clássico.

Considerado como embaixador do modelo, Tom Cruise consagrou o estilo da armação no filme Top Gun, de 1986. A partir disso, várias outras celebridades passaram a usar o modelo, que conquistou, também, o gosto do público. 

O “oitentão”, como pode ser chamado, é super versátil, adequando-se bem a quase todos os formatos de rosto. É possível encontrar um desses em quase todas as marcas de óculos, e eles se mostram sempre muito modernos e estilosos.

3 – Armação estilo gatinho

Os óculos em formato gatinho são super democráticos, podendo ser utilizados por qualquer tipo de rosto. Os cantos pontudos criam um equilíbrio que combina com qualquer um, seja de rostos mais redondos à quadrados bem delineados. Esse estilo não sai das passarelas e nem das grandes coleções de grifes. Eles são um pouco arredondados e com as extremidades mais pontiagudas, como se formassem o olhar de felinos. Atualmente, esse modelo tem muitas variações, como por exemplo este da figura acima. É possível escolher o que faz se sentir mais confortável e que se adequa melhor ao estilo e formato do rosto. Este tipo de modelo, criado nos anos 60, foi feito no estilo rockabilly, cheio de glamour.

4 – Armação modelo clubmaster

O Clubmaster combina com quem gosta de clássicos e com quem prefere uma linha moderna e atual. Ele é perfeito para pessoas que tem o rosto mais redondo ou oval, pois possui um formato mais quadrado, trazendo equilíbrio para estas formas faciais. Mesmo lançado na década de 40, o Clubmaster se popularizou há poucos anos. O popular semi-sem aro possui diferentes cores e formatos, desde as mais tradicionais até as mais ousadas.  Armações grossas, finas, modernas e elegantes, há uma infinidade de opções que podem se adequar da melhor forma ao seu gosto e estilo próprio.

A Beretta conta com um laboratório especializado para fazer o seu óculos de grau. Aqui você encontra, também, as melhores marcas para o seu óculos. Traga a receita de seu oftalmologista e encontre os mais clássicos ou, até mesmo os mais modernos na loja que atende Caxias do Sul há 100 anos.

Leia também:
Qual o formato ideal para cada tipo de rosto?